outubro 26, 2010

Heloisa Crocco em Bagé

No dia 17 de outubro foi inaugurada a exposição Aramados, da artista plástica Heloisa Crocco, em Bagé. Estar no evento naquela manhã de pleno sol e em um ambiente tão bem disposto para celebrar a matéria artística foi uma emoção carregada de alegria, encantamento e satisfação.

foto de Letíca Remião, daqui
Heloísa estava lá: plena - mulher de presença marcante e ao mesmo tempo sutil. Artista das causas nobres, designer que emociona.
Assim, as obras que fazem parte da exposição são a tradução de lembranças, respeito e todo o cuidado que a artista exerce sobre a matéria e natureza que nos envolvem no cotidiano, assim como aquelas menos observadas ou utilizadas mas que compõem nossa trajetória.



Aramados, portanto, é o alambre que passa a presenciar e compor uma nova história; a relembrança do tempo no campo, e até alguns causos que um dia ouvi passam ao longe como cânticos antigos querendo voltar a fazer parte do agora; a madeira, o caruncho, a brotação de musgos, o rasgo do arame


Nos cabe ainda uma menção ao Da Maya Espaço Cultural, local que abriga a exposição de Heloisa no coração do Pampa gaúcho até 3 de dezembro de 2010. O espaço regido pela designer e arquiteta Eulália Anselmo se propõe a levar até a região da campanha artistas de fora para expor suas obras e ter oportunidade de assimilar a cultura local, ações educativas e principalmente incentivar a produção cultural local.

Muito mais que isso, acredito que o 'Da Maya' permite o renascimento, na cidade e cercanisas, de uma oportunidade ímpar de relacionamento das pessoas com a arte a cultura. Berço de importantes artistas, escritores, músicos - Bagé poderá se refazer no cenário cultural e tornar a enriquecer seu povo com a aura sublime que a arte tem o poder de criar nos seres humanos e nos locais onde ganha importância.

imagem obtida do www.clicrbs.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário