julho 15, 2011

é imperativo reinventar




Não vou negar que o brilho e a força dos metais me roubem o olhar, uma generosa dose de encantamento e por vezes uma parte do limite no cartão de crédito. Me revelo, ainda, sempre tive vontade de estudar, trabalhar na ourivesaria...

***
Uma italiana reinventa a arte joalheira; a designer Alice Visin desenvolve suas joias a partir de jornais usados. A iniciativa e audácia vieram da percepção de
que o excesso de informação disponibilizada na mídia era lida e depois os jornais colocados fora. Conforme a entrevista concedida a revista Lola Magazine, a criação decorre de um processo minucioso e demorado: "O papel rasgado e amassado fica imerso na cera antes de se tornar joia. Cada pedaço escolhido é muito bem analisado e pensado, e a seleção é feita para dar significado à peça”, revela.
Para Alice, a mágica está na sensação de transformar as coisas: "é a alma dos objetos"
Imagens e pesquisa (daqui)



2 comentários:

  1. Amigos,
    Estou escrevendo a todos os meus seguidores nessa reta final, espero que não se incomode. Falta apenas 1 mês e meio para o término do TOPBLOG.

    Meu blog está concorrendo ao TOPBLOG 2011 na categoria sustentabilidade.
    Conto com o voto de todos.
    Para votar, visite o link abaixo e confirme sua escolha (não basta clicar em "votar")
    http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

    Para quem escolhe o perfil "email", não esqueça de digitar nome e endereço de email e só então, clicar em "votar". No dia seguinte, chega uma mensagem de confirmação mandando clicar em outro link para confirmar seu voto. Se não abrir esse email, o voto não é computado.

    Para quem vota pelo perfil do twitter, não pode apenas retuitar a mensagem como parece ser pela descrição do site TOPBLOG. Também deve clicar no botão "votar" do link e confirmar o voto pelo perfil cadastrado no twitter em outra janela que abre imediatamente.

    Parece complicadinho, e é um pouco na verdade, mas depois que se entende o processo, faz sentido.

    Um grande abraço,
    Carolina

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Meu blog concorre ao TOPBLOG na categoria sustentabilidade.

    Cheguei ao segundo turno, tendo ficado entre os 30 primeiros em todas as apurações e mais do que nunca, preciso que todos votem. Os votos do primeiro turno não contam para o segundo, daí minha insistência.

    Para votar, basta clicar no link abaixo, escolher a opção email, digitar nome-email e depois, confirmar o voto pela mensagem recebida. Votos não confirmados, não são computados.
    Pode-se votar de vários emails diferentes.

    http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455 As votações encerram em 1 semana.

    Um abraço e obrigada,
    Carolina

    ResponderExcluir