outubro 05, 2009

dia de São Chico!!!!

4 de Outubro é dedicado a ele, São Francisco de Assis. Não sou seguidora do catolicismo, tampouco devota de imagens ou adoradora de santos; no entanto, sempre tive uma simpatia enorme por São Franciso, ou melhor, pelo que ele representa - desde as palavras tão bem colocadas de sua mais conhecida oração como o "fazei-me instrumento de vossa paz" até mesmo a cândida mensagem que sua figura (tá bom, confesso, eu o adoro sim) transmite; seus ideais e suas ideias.



Um dia desses, reconheci, que recorro a suas palavras muitas vezes ao iniciar uma meditação, pra me serenar quando a ansiedade aperta, e tenho mesmo, imagens dele na minha casa. Carregadas de simpatia, vou espalhando por entre as pessoas e coisas que adoro... certa vez, comprei um Chico em cerâmica pra 'acompanhar' meu filho Caio, noutra pra ficar ali, iluminando um dos cantinhos de plantas, e também....


bom, eu queria era mesmo pedir, que sua energia me auxilie para que onde ouver tristeza, eu possa levar alegria!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário