setembro 23, 2010

Enfim, Primavera

hoje postei no meu messenger "jardineira subiu à Serra e voltou cheia de imaginações"

PURA verdade!!!! mas também, não poderia ser diferente - é Primaveeeeeeraa. O que poderia ser melhor? Estação de renascimento, explosão de cores, pólem, ventos loucos; o sol já exerce um poder maior de calor, e eu tenho visto ele se por tão vermelho e tão intenso....
Fomos pra serra Gaúcha, curtimos dias lindos, perfumados - por muita lavanda, exibidas por quase todos os jardins floridos pelos quais passamos. É uma região inspiradora, linda por natureza, mas não desmereçamos as pessoas que ali vivem e trabalham pra transformar, a cada dia , aquelas cidades em verdadeira materialização de conforto, alegria e realização de sonhos para quem ali resolve se dedicar a deleites gastronômicos, culturais, ou simplesmete ao desfrute de tanta beleza.



Recomendo: Empório Canela. Na foto já diz tudo


lugar perfeito, pra mim pelo menos - mesas vestidas com bom gosto, exposição de fotos, livros antigos, fuxicos bem bolados, mantas dispostas num cesto pra quem estiver sentindo o frio do lugar, quer saber mais? tem que ir lá


agora estou ouvindo ' primavera (vai chuva)'

na voz da Fernandinha Takai e seus filhos:

... porque (é primavera)

te amo (é primavera)

te amo, meu amor

trago esta rosa ( para te dar)...

... hoje o céu está tão lindo...



as inesquecíveis e adoráveis lavandas



vitrine da loja Dettaglio em Gramado. Advinha o Santo protetor da loja?


São Francisco. De lá eu troxe um lindo, carregando uma galinha (depois eu mostro).



Na volta pra casa, descemos pela BR 116, onde a paisagem da chamada Rota Romântica faz juz ao nome. Isso rendeu um capítulo à parte, que foi a visita ao Ateliê da Anelise Bredow, ela vai ganhar um post especial, quero mostrar o que trouxe de lá.

- e em sua Canção da Primavera, Mário Quintana - quintaneava:

Primavera cruza o rio

cruza o sonho que tu sonhas.

Na cidade adormecida

Primavera vem chegando

Catavento enlouqueceu

Ficou girando, girando.

Em torno do catavento

Dancemos todos em bando.

Dancemos todos, dancemos,

Amadas, Mortos, Amigos,

Dancemos todos até

não saber-se mais o motivo...

Até que as paineiras tenham

Por sobre os muros florido!


Luiza cataventeando ao sul e ao sol!

Um comentário:

  1. Já estive nesse lugar, é maravilhoso mesmo, concordo com tuas palavras.
    Que saudades.
    Bjoss

    ResponderExcluir