fevereiro 15, 2011

Cria-Cadeiras

o ano começando... para alguns ainda devagar; mas tem gente com a energia a mil e, voltada para a arte criativa, para encarar desafios.

Um desses desafios foi lançado pelas artistas plásticas Lúcia Bammann e Beth Duarte:o "Cria-Cadeiras"; o evento mostrará em exposição ao ar livre a materialização da inspiração e capacidade criadora sobre o tema - cadeira. Isto quer dizer, o objeto como suporte, referência, ponto de partida... o resultado (?!!)

Para quem estiver curioso e quiser conferir a resposta de mais de 40 inscritos para a exposição, basta chegar no "Jardim da Lúcia" - Av. São Lourenço, 181 em frente às escunas, no dia 20 de fevereiro (São Lourenço do Sul-RS).




Tive o privilégio de conhecer algumas criações , e pra fazer a expectativa aumentar, eis a foto de uma das criações da Lúcia Bammann, com vistas para o local da mostra que comecará às 10:00h com previsão de encerramento para as 19:00h


São Lourenço do Sul conta com uma quantidade generosa de artistas, admiradore e incentivadores da arte; vários ateliês, Associação de Artistas Plásticos, pessoas dispostas a criar e ousar. Esta mostra é mais um exemplo da força do fazer artístico e da vontade de elevar o espírito cultural local, sensibilizar e até provocar; uma inovação - ato de coragem e de carinho.



Parabéns a todos, desde já!!!








4 comentários:

  1. amanhã estarei lá para apreciar nossos artistas
    Dóris Giacomolli

    ResponderExcluir
  2. querida amiga Ale estarei com minha cadeira hoje no espaço que a amiga lucia disponibilizou para a arte. Claro minha cadeira é de chocolate uma tentação!

    ResponderExcluir
  3. Hoje de manhã fui ver a exposição! Amei, amei todas, a do Cleon, da Arlésia, adorei a cadeira do pintor e fiquei encantada com aquela que tinha uma frase sobre o vento. adoro o vento,(o Zéfiro)...enfim, adorei a idéia, surgiram coisas maravilhosas...parabéns
    Dóris Giacomolli
    dorishssg@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Estou com uma curiosidade danada. Apesar de ter visto algumas delas, estou ansiosa pra ver os registros. Em alma e coração, estive com voces!

    ResponderExcluir